BEM VINDO

SEJA BEM VINDO AO NOSSO HUMILDE BLOG
ESPERAMOS QUE GOSTE, E ENTRE NESSA LUTA CONOSCO

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Ribeirão Preto e a Stock Car


Há alguns dias houve, aqui em Ribeirão Preto, o maior evento automobilístico do interior paulista: A corrida da Stock Car.
Esse evento gera muitas polemicas por aqui, pois apesar de todos os empregos e renda gerados, ele acaba por demonstrar claramente um defeito muito claro: a desorganização de uma cidade considerada a “Califórnia brasileira”.
Costumo dizer que Ribeirão Preto cresceu sem preparação, pois apesar de ter uma das maiores frotas do estado, tem ruas e rodovias extremamente estreitas, causando assim engarrafamentos “intermináveis”. Devido à corrida da Stock Car, locais foram praticamente interditados, para poder fechar e posicionar o circuito. O transito - que já é caótico normalmente - se transformou num inferno principalmente durante os últimos três dias antes da corrida. A classe hoteleira praticamente não suportou tanta demanda. A cidade se tornou insuportavelmente lotada.
Tudo bem que, junto com a Stock Car, veio o Carnabeirão, o nosso “carnaval fora de época”, porém a cidade não tem estrutura para tanta demanda, tanta gente chegando num lugar que já é lotado por sua própria população não pode dar certo.
Mas nem de todo ruim foi esses dois eventos. Segundo a prefeita Darcy Vera, em entrevista ao globoesporte.com, foram gerados 3300 empregos. “Com a Stock e o Carnabeirão, em uma semana, conseguimos criar mais de 3.300 empregos. A nossa classe hoteleira está lotada.”.
Sra. Darcy Vera, nossa cidade NÃO TEM ESTRUTURA PARA RECEBER EVENTOS A NIVEL NACIONAL. Ou melhoramos a cidade, ou paramos de dar soco em ponta de faca e mostrar pro Brasil todo que não temos estrutura digna de uma cidade conhecida como “Califórnia brasileira”.
Não estou dizendo que é ruim trazer algo do nível da Stock para o interior. Alias, até acho muito interessante. Apenas digo que é vergonhoso não ter como suportar esse evento e depois dizer que está orgulhoso de ter conseguido trazer o automobilismo para o interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário