BEM VINDO

SEJA BEM VINDO AO NOSSO HUMILDE BLOG
ESPERAMOS QUE GOSTE, E ENTRE NESSA LUTA CONOSCO

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Propaganda gratuita ou troca de favores?


Chegou até mim, no dia 24 de Fevereiro de 2011, a “Lista de materiais para uso coletivo nas aulas de arte e eventos da E.E. Professora Cordélia Ribeiro Ragozo”, entregue aos alunos do 1º ano.
Porém, uma coisa me chamou muito a atenção nesse simples papel: Uma propaganda para uma papelaria local.
Abaixo da lista de materiais necessários estava escrito os seguintes dizeres: “Carlito’s Papelaria, preços e condições especiais para você!”, seguido pelo endereço e telefone dessa papelaria.
Segue abaixo as imagens da lista de materiais:
Folha completa
Zoom no nome da escola

Zoom na propaganda
































































Vendo isso, fiquei pensando qual seria a motivação que a escola teria para por o nome dessa empresa em sua lista de materiais.
Cheguei a uma conclusão, que quero deixar bem claro aqui que NÃO é fundada em nenhuma prova concreta, que aponte isso ou aquilo, é apenas um pensamento que tive que poderia explicar isso, assim como qualquer um pode ter uma opinião totalmente diferente.
Até onde eu sei, o governo envia a todas as escolas estaduais verbas para diversos itens. Entre eles, provavelmente, está a folha sulfite.
Agora, considerando que a escola não gaste com a folha sulfite, o que acontece com esse dinheiro? Vai para os cofres da escola, ou até mesmo para os bolsos de alguém da escola.
Seguindo essa linha de pensamento, imaginei que a escola poderia fazer um acordo com a papelaria em questão. A papelaria poderia imprimir essa lista, com a condição de que fosse adicionada uma propaganda de seu estabelecimento.

Será que isso é loucura minha? Será que minha linha de pensamento é errada? Ou será que os responsáveis pela escola estão executando uma troca de favores em benefício próprio, ganhando dinheiro em troca disso?

Pensem nisso.

PS: Devido a minha falta de tempo, não pude postar antes esse post, que estava pronto desde a metade de fevereiro. Se tudo der certo, em breve tenho mais um post, dessa vez sobre a Stock Car aqui em minha cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário